Figueira Mansa | WellnessARC - Análise e Reinformação CelularBiomagnetismoMassagem Abhyanga
     
Home
Terapias
ARC
Biomagnetismo
Massagem Abhyanga
Desintoxicação Iónica
Consultas
Eventos
Cursos
Outros Eventos
Contactos
FAQS
Links
 
DESINTOXICAÇÃO IÓNICA
Desintoxicação profunda

 

 

 

 

 


O poder da água

Pense no último passeio que deu à beira-mar e no que sentiu quando as ondas, com a sua energia, tocaram os seus pés. A sua respiração ficou mais fácil, o seu espírito mais claro, em paz, o seu corpo em harmonia com a terra sentiu-se rejuvenescer. Estas sensações devem-se aos efeitos positivos de milhões de moléculas de água rebentando à sua volta.

Desintoxicação Iónica através dos Pés

A Desintoxicação Iónica é um sistema que, pela sua tecnologia inovadora, não só permite que o corpo se regenere, como também produz um efeito repousante, além de ser de muito fácil utilização.
O tratamento é feito colocando os pés dentro de uma bacia com água levemente salgada, na qual estão elétrodos de cobre e aço inoxidável que vão limpar, equilibrar e amplificar a sua bioenergia, ou seja, vão restaurar o seu equilíbrio psicossomático pela harmonização dos fluxos energéticos. A bioenergia é uma energia eletromagnética armazenada no nosso corpo e utilizada pelas nossas células.
A medicina chinesa chama a esta energia o "chi", um campo energético complexo que impregna e reorganiza os campos energéticos do corpo, melhorando a sua oxigenação. O conceito de desintoxicação é geralmente utilizado para aumentar a energia física e mental, bem como revitalizar e melhorar a resistência física. Atua eliminando do nosso corpo todo o tipo de poluição: produtos químicos, efeitos das radiações, matérias sintéticas, toxinas e todos os tipos de substâncias estranhas presentes nas diferentes camadas da pele.
A Reflexologia ensina-nos que os pés são os pontos de eliminação pelos quais o corpo se liberta das toxinas e metais pesados.

No que consiste o tratamento?

Uma molécula de água é composta por dois átomos de hidrogénio e um de oxigénio. Quando uma molécula de água perde um átomo de hidrogénio, a molécula resultante é um ião OH negativo. Quando passeamos à beira-mar o corpo absorve estes iões negativos, que alcalinizam o sangue e os tecidos.
Os regimes alimentares carenciados e o stress provocam a acumulação de uma grande quantidade de resíduos tais como os ácidos acéticos, láticos, píruvicos, carbónicos, bitíricos e hepáticos, provocando disfunções que podem ser graves.
O aparelho de Desintoxicação Iónica recria com grande eficácia os efeitos de um passeio à beira-mar, pois permite um contacto directo dos pés com os iões produzidos através dos elétrodos presentes na bacia.
Durante o tratamento é visível a quantidade de gordura e resíduos mucosos eliminados. Logo na primeira sessão irá sentir acréscimo de bem-estar, maior leveza e mais energia.

Porque é necessária a desintoxicação?

Nos ambientes poluídos em que muitos de nós vivemos, os desperdícios ácidos dos tecidos assim como os depósitos de metais pesados acumulam-se no organismo a um ritmo mais elevado do que ocorria no passado, tendo como resultado um aumento de alergias e de incapacidades mentais e físicas.
Todas as medicinas tradicionais quer sejam egípcias, ameríndias, ayurvédicas, homeopáticas, chinesas ou xamânicas, apresentam métodos de purificação como meio de cura e de prevenção da doença.
Somos, mais do que nunca, expostos a uma grande quantidade de produtos tóxicos, o que torna a desintoxicação indispensável se queremos evitar a doença e manter um elevado nível de saúde. A utilização regular da Desintoxicação Iónica, um regime alimentar apropriado e um nível de stress tão baixo quanto possível, permitem atingir e manter um nível elevado de energia e bem-estar.

Quem pode beneficiar da ação do sistema de Desintoxicação Iónica

Esta técnica de desintoxicação provoca uma depuração completa de todos os órgãos vitais do corpo, que se traduz por uma diminuição dos sintomas da menopausa, cãibras menstruais, secura vaginal, candidíase, problemas de ordem sexual, problemas de pele tais como o acne e as rugas, insónias, stress e dores de dentes. A utilização deste aparelho permite também curar e recuperar mais rapidamente de um ferimento.
As erupções cutâneas, as olheiras, as articulações inchadas e a tez esverdeada ou com manchas são frequentemente sinais de acumulação de depósitos ácidos nos tecidos. Com a Desintoxicação Iónica é possível uma redução significativa dos problemas de pele, ou mesmo a sua eliminação após várias sessões com este sistema.

Resumo dos benefícios da Desintoxicação Iónica

  • Ajuda a repor a vitalidade pela eliminação das toxinas provenientes da toma de medicamentos, da poluição ambiental e dos alimentos (principalmente os produzidos industrialmente).
  • Ajuda a aliviar as dores de cabeça.
  • Ajuda a neutralizar os vírus, bactérias, a fermentação e os fungos.
  • Ajuda a perder peso.
  • Aumenta o nível energético e reduz o stress.
  • Aumenta a oxigenação do corpo.
  • Atrasa o envelhecimento e melhora a agilidade
  • Contribui para a boa absorção dos alimentos
  • Contribui para o rejuvenescimento e dá energia a todo o organismo
  • Contribui de maneira significativa para a redução das rugas, da acne e outros problemas de pele.
  • Desintoxica e limpa o fígado
  • Diminui a retenção de líquidos
  • Elimina os metais pesados
  • Elimina os parasitas
  • Estimula o sistema imunitário e o seu equilíbrio
  • Limpa os rins
  • Melhora a memória e o sono
  • Melhora a função sexual
  • Melhora o tempo de recuperação de qualquer doença ou ferimento
  • Permite uma desintoxicação interna com uma depuração completa do corpo
  • Preserva, nas mulheres, a saúde do peito
  • Reduz consideravelmente as dores e tensões

Note-se que este aparelho não tem por finalidade tratar patologias ou ferimentos. Ajuda a conseguir o equilíbrio bioenergético e estimula as funções de auto desintoxicação do organismo. O sistema de desintoxicação pelos pés, carregado de iões negativos, vai ajudar a que se sinta rejuvenescido.

Nota: A toxicidade da água de certas regiões geográficas
Pode acontecer que a água da torneira utilizada para o tratamento apresente alguma coloração, mesmo antes do aparelho estar a funcionar, devido à presença de metais, sal ou outras partículas.
O aparelho neutraliza as toxinas presentes na água da mesma maneira que o faz com o corpo. Quando a água da torneira de uma dada região geográfica se encontra colorida mesmo antes da sua ionização, isto acontece devido à utilização, pelos SMAS locais, de produtos químicos e também pela presença de matérias orgânicas específicas de cada região.
Frequentemente, depois de um tratamento com este sistema, 20 a 40% dos resíduos que ficam na tina provêm da toxicidade dita regional. Assim, os resíduos negros que aparecem podem provir tanto de metais pesados já presentes na água desta região e/ou de metais pesados expelidos pelos poros dos pés.

Cinto de Carvão de Bambu

Frequentemente, recomendamos que simultaneamente com a terapia de Desintoxicação Iónica faça uma sessão de terapia com o Cinto de Carvão de Bambu. Estudos recentes demonstraram que o carvão de bambu, oriundo de bambu com idade superior a 5 anos, proveniente de montanhas longínquas e produzido a altas temperaturas, possui a qualidade de emitir infravermelhos benéficos (comprimentos de onda 5 a 16 micra) e iões negativos e de absorver as ondas eletromagnéticas.
O Cinto de carvão de Bambu ajuda a:
• Aliviar as dores
• Aliviar os espasmos musculares
• Curar as feridas dos tecidos moles
• Diminuir a rigidez das articulações
• Melhorar a circulação sanguínea
• Reabsorver os edemas e as secreções inflamadas

Duração e procedimento

Normalmente, cada sessão destas terapias dura cerca de 30 minutos, durante os quais estará confortavelmente sentada(o) e com os pés dentro da tina com água. Para os jovens com menos de 15 anos e adultos debilitados a duração de cada sessão será de 15 minutos.
É conveniente que beba um ou dois grandes copos de água (ou chá) antes e durante o tratamento de desintoxicação.
Também para estas terapias é adoptado o nosso procedimento habitual de ser encargo do seu (ou sua) terapeuta determinar o programa de tratamento a adoptar, a duração de cada sessão, o número de sessões a efectuar e a conveniência de complementar a sua alimentação com sais minerais.
Como programa de desintoxicação, é frequente a adoção de uma sessão por semana, durante 3 a 7 semanas. Como complemento das outras terapias, poderá estruturar um outro calendário, de modo a minimizar as necessidades de deslocação até às nossas instalações. Será especialmente benéfica a associação desta desintoxicação com o Biomagnetismo.


Quem NUNCA deve utilizar estas terapias

  • As pessoas que têm implantes que funcionam a pilhas (por ex: pacemaker)
  • As pessoas que tenham feito um transplante de órgãos, principalmente se estiverem a tomar medicamentos anti-rejeição
  • As mulheres grávidas ou que estejam a amamentar
  • As crianças com menos de 8 anos

Nota Importante: As pessoas que sofrem de hipoglicémia devem comer antes da Desintoxicação Iónica.

Tel.: 91 582 38 42 Email: geral@figueiramansa.pt Morada: Rua Braamcamp, nº 88 - 4º dto, 1250-052 Lisboa